Você está consumindo moda nesse período de pandemia?
Só no início, quando as informações da Covid-19 começaram a dominar a TV, o rádio e a web, eu acreditei muito nos desafios relacionados ao consumo de tendências em meio à pandemia que estamos enfrentando. Mesmo em casa isolada, diante do medo de tudo que acontece, tive uma visão e percebi que logo não faria sentido consumir moda tão cedo.
Então recebi muitas novidades e percebi que o consumo de moda não será prioridade agora. No entanto, reitero que criei um conteúdo que nos faria dar uma olhada em nosso guarda-roupa e que podemos nos vestir bem sem gastar dinheiro em coisas novas. Aguardo o segundo adequado para falar sobre essa conduta que pode me fazer compartilhá-la com você aqui mesmo.
Cuidado com os impulsos
Eu sei que existem compradores compulsivos em um nível difícil que não ouvem a palavra “liquidação” e já estão correndo para comprar. Eu tinha a experiência de montadores que compram mais pelo prazer de comprar do que pelas roupas que vão vestir.
E este é um assunto muito delicado para lidar com o “deve”, e esmagadoramente ele nunca admite que tem esse comportamento. Como resultado, isso afeta não apenas a saúde mental, mas também a financeira. O cartão explodiu, a conta bancária foi cancelada, dívidas, mas para os compradores compulsivos, tudo está em ordem. Mas não é assim!
Assess sua necessidade de comprar
E essa retomada das compras em meio à pandemia atraiu muitas pessoas às lojas. Ele defende o motivo pelo qual, entre os tantos que aderiram a esse “empreendimento”, a maioria são funcionários, prestadores de serviço e tantas pessoas que precisam trabalhar pra sustentar a família.
Nesses momentos, paro para pensar melhor em um país que vive uma crise financeira junto com uma pandemia e eu pergunto: será que vai vale a pena comprar algo agora? E você realmente precisa dessas roupas expostas na vitrine, porque dificilmente sai de casa?
Claro, acredito que ambas as partes, como indústria e comércio, querem esse retorno para gerar ganhos, preservar empregos, pagar fornecedores e muitos outros. No entanto, o nível é comprar simplesmente porque é moderno, não por necessidade.
Repensar
Faça o exercício para dar uma olhada mais de perto em seu guarda-roupa e estar ciente de quantas roupas interessantes você tem e quantas combinações você pode criar quando trocadas entre amigos, e cada um deles atualiza seu guarda-roupa. Aposto que você encontrará muito em comum com isso. A respeito?
Na verdade, mais cedo ou mais tarde, quando tudo isso ocorrer, voltaremos ao consumo, mesmo sabendo que a reabertura de lojas e shoppings será completamente diferente, com todo o cuidado e rígidos padrões de higiene. O vírus veio para ficar, mesmo quando estão vacinados e imunizados.
O que quero falar a respeito disso? Eu preciso que você pense mais no que diz respeito ao consumo desenfreado de tendência em meio a uma pandemia e a mensagem que você precisa transmitir por meio de suas roupas e seleções. Permita-se aprender mais e compreender seu comportamento. Que tal assistir a uma série de documentários sobre o que estão falando? É uma bela faixa, e tenho certeza que você vai gostar e entender a ideia que quero transmitir.
Falei aqui sobre o intervalo de moda e. Porque se você ainda não sabe a diferença, eu convido você a ler isto.